Para sua festa de aniversário, confraternização ou até mesmo para matar sua vontade, não perca tempo, ligue e peça os SALGADOS IZABEL! São salgados de qualidade, com sabor de receita da vovó!

Pastel Assado


Na culinária, chama-se pastel uma massa de farinha recheada, que é frita ou assada no forno. O pastel tradicional tem a forma de um envelope, que geralmente é feito em tamanho pequeno, e tanto pode ser doce como salgado.
O pastel tornou-se uma opção de alimentação rápida e nutritiva, com grande aceitação popular no Brasil.
Derivado do tradicional "Rolinho Primavera" da culinária chinesa, o pastel popularizou-se no Brasil graças à inteligência dos Japoneses imigrantes que desembarcaram no país durante a Segunda Guerra Mundial.



Pastel Assado


Diante do preconceito que havia na época por causa da aliança formada entre alemães, italianos e japoneses, a idéia de abrir pastelarias, como tinham os chineses que já estavam adaptados às matérias primas disponíveis no Brasil, ao mesmo tempo que ajudou os japoneses a driblarem o preconceito, passando-se por chineses, acabou popularizando o pastel como hoje o conhecemos; um prato tipicamente brasileiro, aqui nascido e popularizado.

O pastel assado é feito com uma particularidade, o refrigerante de guaraná. Assim, o pastel é conhecido como pastel de guaraná também.